Início Sobre Mim Tutorial Contato Parceiros
0

PRIMER OU PRÉ-BASE ?


AFINAL O QUE É UM PRIMER ? 


Poucas mulheres usam o Primer, simplesmente por não saberem exatamente o que é e para que serve,  somente por isso porque depois de usar uma vez você não consegue mais viver sem.
Literalmente é uma pré-base, forma um filme como se fosse uma base incolor, com a função de uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, nivelar os poros e pequenas linhas, assim fixando a maquiagem por mais tempo.
Ele deve ser aplicado logo após o seu hidratante e se possível  aguarde alguns minutinhos antes de aplicar a base para que ele possa penetrar na pele e até mesmo  “preencher” as linhas de expressão mais superficiais .
Dá um toque aveludado que facilita muito a aplicação da base, ela desliza no rosto.
Normalmente são feitos a base de ceras, polímeros e silicones, substâncias que minimizam o tamanho dos poros e até mesmo suaviza linhas de expressão, além de aumentar a durabilidade da maquiagem e deixá- la com aspecto muito mais natural. Já experimentei várias marcas e é bem difícil dizer qual a melhor, uns mais cremosos, outros mais semelhantes a um gel, mas todos são ótimos.
Ele já é o queridinho dos maquiadores e com certeza vai ser o seu também, ele pode também ser usado sozinho, como uma base sem cor.
Inclusive pelos homens que estão cada vez mais vaidosos, mas não curtem muito usar maquiagem para tirar o brilho da pele ou disfarçar a barba, o Primer corrige imperfeições,  tira o brilho da pele  e mantém a pele sem brilho e homogênea por algumas horas,  sem parecer que você está usando maquiagem, não é perfeito?

Como Aplicar:
Com a pele limpa, tonificada e hidratada, comece aplicando uma camada fina do centro do rosto para as extremidades, se preferir pode aplicar somente na zona T (onde normalmente aparecem mais imperfeições), espere alguns segundos para que ele fixe bem e pronto já pode aplicar a sua maquiagem habitual.
ATENÇÃO!! Cuidado na hora de espalhar o primer, simplesmente espalhe e pronto, não fique esfregando ou repassando o produto, pois ele pode esfarelar, principalmente os mais siliconados.
Vult

Payot
Lóreal
Lancôme

Maybelline

0 comentários:

Postar um comentário