Início Sobre Mim Tutorial Contato Parceiros
0

Onde comprar Cosméticos fora do Brasil pela internet?

Quem me conhece sabe que eu adoooooro comprar novidades em cosméticos, principalmente produtos importados. E hoje uma ótima opção são as compras pela internet, podemos comprar produtos nos EUA, Europa e China e receber em casa .

Claro que, devido a distância o tempo de entrega é um pouco maior do que uma compra online feita aqui no Brasil (no mínimo 15 e no máximo 45 dias), mas vale a pena esperar um pouco.

Na hora de escolher o frete sempre escolha a opção com rastreamento da encomenda, assim é mais seguro e você pode saber a evolução do seu pedido até o momento da entrega. Também evite comprar mais de 1 peça do mesmo produto, pois pode dar a entender que a compra seja para revenda e acabe sendo taxado na alfândega.

A forma de pagamento é feita com cartão de crédito (visa, master, dinners) internacional via paypal, que a maneira mais segura hoje.

Estes são alguns dos sites que eu costumo comprar e recomendo:

www.brigettesboutique.com (em inglês) site americano
www.beautyjoint.com (em inglês/português) site americano
www.feelunique.com (em inglês) site europeu
www.pinkgloss.com.br (em português) site brasileiro que faz a encomenda para o fornecedor fora do Brasil.
www.sacks.com.br (em português) site brasileiro

Se alguém já comprou em algum outro site e queira recomendar fique à vontade para contribuir!

Algumas das minhas comprinhas: hehehehe
Gloss labial NYX

Fixador de sombra NYX


Pallete de sombras 120 cores  Manly

Acelerador de bronzeado Australian Gold

Esmalte Eyeko



Pincéis Importados pela Pink Gloss

BOAS COMPRAS !!!!!
0

Maquiagem Outono Inverno 2011

QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS?

As revistas de moda e a mídia estão abarrotadas de tendências então resolvi trazer algumas dicas do que já é tendência em maquiagem para este inverno.

Marque bem olhos e boca, sem medo de errar, só não pode exagerar no blush, este pode ser bem natural.
Os olhos são bem marcados com tons de preto, grafite e metalizados. Mas quem pensa que inverno é sinônimo somente de cores sóbrias está enganada, as sombras com cores vibrantes estão em alta neste inverno principalmente as que lembram pedras preciosas (verde, azul, dourado, lilás).
Para dar mais destaque ao olho bem marcado não podemos esquecer do delineador e da mascára de cílios.
    Delineador: abuse dele, faça um traço grosso estilo indiano para um olho bem intenso
    Máscara de cílios: passe quantas camadas achar necessário, só não deixe secar antes de passar a próxima camada, pode grudar os cílios.
    Os Cílios Postiços também estão em alta, em vários formatos e até coloridos para ocasiões especiais.
Os lábios vem com tons fortes e vibrantes, com destaque para os tons de vermelho que podem ser usados em um look mais básico ou em um look com olhos bem marcados.
De acordo com os grandes maquiadores o destaque para o make é representado pelos olhos e a boca nessa estação a ousadia será pigmentar ambos com tons fortes e vibrantes.

0

Tônico Facial - Qual sua função?

Acho que nunca vou esquecer a vez que fui a um treinamento de uma marca de cosméticos bem conhecida por sinal, porém a treinadora acredito que estava se iniciando no meio totalmente desinformada, quando uma das minhas colegas fez a pergunta que toda mulher tem ou já fez na vida:
  -Afinal para qual é a função do tônico, tenho que usar mesmo?
Todas ficaram atentas esperando a explicação técnica que a marca tinha para o seu produto, então ela respondeu:
  -Na verdade ele não tem assim uma função especifica, se não quiser usar não precisa.
Acho que ela não queria vender o produto sei lá, hehehehe. Nunca vou esquecer aquele treinamento....

Agora falando sério, o tônico facial retira os resíduos de sugidades que o sabonete não retirou na higienização da pele, contrai os poros e devolve o pH normal da pele (pH ácido) que ficou alterado pelo uso do sabonete, mantendo a integridade do manto hidrolípidico da pele e preparando ela para receber o hidratante ou tratamento específico. Resumindo o uso do tônico é muito importante, existem várias marcas excelentes no mercado é só não esquecer de adquirir o tônico ideal para o seu tipo de pele.

0

Hipoalergênico é Antialérgico??

É muito comum ver pessoas que sofrem com alergias procurarem produtos cosméticos hipoalergênicos, mas na verdade os produtos hipoalergênicos não são antialérgicos, eles apenas tem um baixo potencial para irritações ou alergias, devido a uma menor quantidade de conservantes, corantes e fragrâncias em sua formulação, que são os componentes mais causadores de alergia.
Mesmo assim não podemos saber qual componente de uma formulação pode nos causar uma alergia, muito menos rotular uma marca porque uma vez um de seus produtos causou alergia, se um produto x me causou alergia não necessariamente um produto y irá causar também, só por ser da mesma marca. É importante sim, observar a validade do produto e se ele possui registro na anvisa, depois disto é só tirar o máximo de proveito dos benefícios seu cosmético!


0

A História dos Cosméticos

Há relatos do uso de cosméticos há pelo menos 30.000 anos. Uma vez que os homens da pré-história faziam gravações em rochas e cavernas, também pintavam seus corpos e se tatuavam.
Rituais tribais e cerimônias religiosas também utilizavam decoração no corpo, bem como unguentos e resina de perfumes agradavéis.
Cleópatra banhava-se com leite de cabra para manter a pele suave e macia, incorporando os símbolos da beleza. Nefertiti foi uma rainha considerada o símbolo da beleza infinita, que também recorria as aos "cosméticos" daquela época.
No início do século XX, Helena Rubinstein ainda jovem, chegou à Austrália com frascos contendo cremes, os quais eram receitas de família. As mulheres daquele país sofriam com os efeitos do calor e clima seco.
Helena Rubinstein abriu o primeiro Salão de Beleza do mundo. Mais tarde foi para os EUA, onde impulsionou o desenvolvimento da indústria da beleza.                                                
A principal concorrente de Helena Rubinstein neste campo foi Florence Nightingale Grahan, mais conhecida como Elizabeth Arden. Ambas foram desafiadas por Charles Revlon, que estabeleceu sua empresa, Revlon, com um produto inicialmente o verniz de unha, posteriormente vindo a se chamar esmalte de unha.
Max Factor começou com maquiagem para teatro.
David Mc Connell vendia livros de porta em porta presenteando com pequenas amostras de perfumes cada venda. Ele rapidamente percebeu que seus clientes estavam mais interessados nos perfumes do que nos livros, deste pequeno começo surgiu a Avon.
No Brasil, na segunda metade do século, uma nova empresa surgia em São Paulo, onde 2 jovens talentosos desenvolviam produtos de beleza e ensinavam a forma correta de utilização, nascia ali a Natura Cosméticos.
Em Curitiba, Paraná, um farmacêutico em sua botica manipulava formas galênicas e perfumes, e em pouco tempo despontou para a indústria cosmética, transformando-se em o Boticário.