Início Sobre Mim Tutorial Contato Parceiros
0

PRIMER OU PRÉ-BASE ?


AFINAL O QUE É UM PRIMER ? 


Poucas mulheres usam o Primer, simplesmente por não saberem exatamente o que é e para que serve,  somente por isso porque depois de usar uma vez você não consegue mais viver sem.
Literalmente é uma pré-base, forma um filme como se fosse uma base incolor, com a função de uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, nivelar os poros e pequenas linhas, assim fixando a maquiagem por mais tempo.
Ele deve ser aplicado logo após o seu hidratante e se possível  aguarde alguns minutinhos antes de aplicar a base para que ele possa penetrar na pele e até mesmo  “preencher” as linhas de expressão mais superficiais .
Dá um toque aveludado que facilita muito a aplicação da base, ela desliza no rosto.
Normalmente são feitos a base de ceras, polímeros e silicones, substâncias que minimizam o tamanho dos poros e até mesmo suaviza linhas de expressão, além de aumentar a durabilidade da maquiagem e deixá- la com aspecto muito mais natural. Já experimentei várias marcas e é bem difícil dizer qual a melhor, uns mais cremosos, outros mais semelhantes a um gel, mas todos são ótimos.
Ele já é o queridinho dos maquiadores e com certeza vai ser o seu também, ele pode também ser usado sozinho, como uma base sem cor.
Inclusive pelos homens que estão cada vez mais vaidosos, mas não curtem muito usar maquiagem para tirar o brilho da pele ou disfarçar a barba, o Primer corrige imperfeições,  tira o brilho da pele  e mantém a pele sem brilho e homogênea por algumas horas,  sem parecer que você está usando maquiagem, não é perfeito?

Como Aplicar:
Com a pele limpa, tonificada e hidratada, comece aplicando uma camada fina do centro do rosto para as extremidades, se preferir pode aplicar somente na zona T (onde normalmente aparecem mais imperfeições), espere alguns segundos para que ele fixe bem e pronto já pode aplicar a sua maquiagem habitual.
ATENÇÃO!! Cuidado na hora de espalhar o primer, simplesmente espalhe e pronto, não fique esfregando ou repassando o produto, pois ele pode esfarelar, principalmente os mais siliconados.
Vult

Payot
Lóreal
Lancôme

Maybelline

0

Maquiagem Primavera-Verão 2012

MAKE UP FASHION RIO E SPFW - QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS?



As tendências de maquiagem para a Primavera-Verão 2012 seguem as tendências das semanas de moda internacionais. O diferencial este ano foi um desfile exclusivo de maquiagem no Fashion RJ\SP Week.


Peles muito naturais, apenas com correção de imperfeições e para contrastar com esse look super discreto mas radiante e iluminada, destaque nos lábios ou olhos.

Destaque para lábios com tons vibrantes de vermelho,  pink, coral, laranja ou até mesmo dourado.
Ou bocas nudes com destaque para as sombras metalizadas ou delineadores coloridos. Tudo isso contrastando com peles perfeitas e naturais. Os delineadores são bem estilo "gatinho" e o lápis branco volta com tudo aplicado na linha d'água dos olhos para abrir o olhar.


Vai ser um Verão de Looks muito coloridos!!
0

Máscara de Cílios - A História


MÁSCARA PARA CÍLIOS –A MENINA DOS OLHOS



A máscara para cílios ou o mais conhecido “rímel” valoriza o olhar e até mesmo muda a expressão facial dando uma aparência mais sensual.

A primeira máscara de cílios foi criada em 1834 pelo perfumista francês Eugéne Rimmel  (por isso chamamos de rímel até hoje), naquela época as máscaras eram feitas a base de ceras e pigmentos de carvão. Hoje a marca Rimmel é uma linha completa de maquiagem.

A forma mais moderna da máscara cílios foi criada em 1913 pelo químico Thomas Williams, a pedido de sua irmã mais velha Maybel, que costumava aplicavar uma pomada para dar brilho e para escurecer os cílios aplicava com uma rolha de cortiça queimada friccionado vaselina. Este truque foi precisamente o que inspirou seu irmão para fazer uma seqüência industrial da preparação e oferecê-lo ao mercado de cosméticos. Este novo rímel feito misturando vaselina e pó de carvão, e batizado de Maybelline.

O Maybelline fez tanto sucesso que Thomas começou a vendê-lo pelo correio.

Em 1915 foi lançado a máscara Maybelline Cake, um estojo com a escovinha para a aplicação.


 Só em 1966 surgiu a máscara no formato que conhecemos com o pincel em espiral.







E de lá até hoje foram milhares de modelos de pincéis e fórmulas para a nossa FELICIDADE!!!!

DICA:
Na hora de comprar uma máscara de cílios escolha uma marca conhecida (o que não significa cara!) e depois de optar por uma à prova d’água (Waterproof) ou lavável deixe isso bem claro na hora da compra e confira o produto antes de abrir. Muita atenção na hora de retirar a máscara à prova d’água, sempre retire com um demaquilante específico para esse tipo de maquiagem, para não arrancar nenhum cílio.