Início Sobre Mim Tutorial Contato Parceiros
0

CORRETIVOS COLORIDOS

COMO E QUANDO USAR ?


Os corretivos tradicionais funcionam muito bem na maioria dos casos, mas se eles não estão sendo o suficiente os coloridos são uma ótima opção. Depois que eu descobri essas maravilhas não vivo mais sem eles, minhas olheiras agradecem hehehe!
Os corretivos coloridos funcionam muito bem desde que você saiba usar a cor certa.


Mas estes corretivos só devem ser usados nos casos mais críticos, ou seja, quando as imperfeições tem cor muito intensa ou escura. Eles são ótimos para aquelas olheiras profundas aroxeadas, tatuagens, cicatrizes, rosáseas e hematomas.

Para fazer o uso correto precisamos usar a Teoria das Cores para acertar no tom.
Cores Opostas se anulam, cobrindo as imperfeições. Através do círculo cromático fica mais fácil compreender este princípio.




Se você tiver:
Olheiras azuis aroxeadas ou pequenos hematomas deve usar o corretivo AMARELO.
Espinhas (avermelhadas ou acne), manchinhas, cicatrizes, vasinhos aparentes ou vermelhidão causada pós peeling deve usar o corretivo VERDE.
Manchas amarronadas, espinhas (com pontos inflamados) e imperfeições amarelo-alaranjadas deve usa o corretivo LILÁS.

Manchas brancas,  vitiligo, ou manchas claras de nascença deve usar o corretivo VERMELHO, ele contém pigmentos que camuflam a ausência de cor.

Coloquei aqui apenas alguns dos corretivos coloridos disponíveis no mercado, existem diversas outras marcas.

Paleta Catharine Hill

Tracta disponível em 3 cores: amarelo, verde e marron



NYX
Contém 1g


Kit 6 cores Catharine Hill

A aplicação em si é a mesma dos outros corretivos, aplicar aos poucos depositando o corretivo com leve batidinhas.

ATENÇÃO!!! O uso do corretivo colorido não exclui o uso do seu correitvo habitual! Depois de aplicar o corretivo colorido deve-se aplicar um outro corretivo no seu tom de pele para uniformizar a cor e dar um aspecto mais natural.

Agora é só escolher o seu e dar adeus as manchinhas indesejáveis!!!
Até Logo!!

0

MAKE UP BOOKS


Olá meninas! Trouxe alguns dos livros da minha coleção que não podem faltar na prateleira das loukkkass por maquiagem!!!
Estes são os que eu acho mais interessantes, mas é claro que existem vários na minha lista de compras, amo livros ainda mais os de maquiagem!




Maquiagem Duda Molinos
Editora: Senac (2008)

Foi o primeiro deles que eu comprei, mas não é o que eu mais gosto. Ele explica sobre os acessórios, dá alguns truques, fala sobre maquiagem corretiva, fala como destacar os olhos baseando-se no  seu formato, mas boa parte do livro é composta por fotos de artistas famosas maquiadas por ele.
Agora no dia 16/10 na FestBeleza participei de um workshop na da linha de maquiagem Duda Molinos e adorei, tanto as texturas como as cores, muito melhor do que a linha anterior!

Visagismo Philip Hallawell
Editora: Senac (2008)

Como o título já diz o livro fala das técnicas do Visagismo, técnicas não muito conhecidas que tratam de embelezar rosto e cabelos em harmonia. O autor explica como identificar os formatos de rosto e as tonalidades de pele, para que a partir dai seja feita a sobrancelha ideal, a cor e o corte de cabelo mais adequados, tudo em harmonia valorizando a beleza de cada pessoa. Nos dá uma outra visão de beleza.


Maquiagem by Fernando Torquatto (O Boticário)
Editora: Posigraf (2011)

Muito bom, fala tudo sobre o make, confesso que não esperava tanto, comprei por curiosidade porque achei que ia ser muito baseado nos produtos do Boticário, mas não tem nenhuma propaganda.
Na introdução ele explica todos os acessórios necessários para uma maquiagem e não são poucos. Depois ele explica os passos da maquiagem paralelamente com seus diferentes tipos de produtos cosméticos, além das particularidades de cada pele, tons de batom para cada tipo de pele e a higienização da pele pré e pós-make.
Também faz o passo a passo de 4 looks que ele acredita serem essencias.
A qualidade visual do livro também é excelente, além das imagens 3D. Acompanha um óculos 3D e um CD.

Maquiagem Os Segredos dos Profissionais
Editora: Marco Zero (2011)

Assim como o livro do Torquatto, explica sobre acessórios, sobrancelha, cuidados com a pele e colocação de cílios postiços. Traz ilustrações de todos os formatos de rosto e as técnicas mais apropriadas para cada um deles. Além disso ele tem um capítulo muito interessante sobre maquiagem artística, dicas ótimas para o carnaval ou festas a fantasia.

Se você já leu algum deles, gostou, não gostou, ou conhece outros títulos interessantes deixe seu comentário!!
3

Make Up High Score Dior

DIOR GAMES

COLEÇÃO HIGH SCORE




A Dior lançou a nova coleção de maquiagens para festa,  High Score com uma campanha totalmente inspirada nos videogames das antigas, Tetris, Pac Man e até Mario Bros.
As maquiagens surgem em meio a estes cenários, com as mesmas músicas daquela época.
Adorei o vídeo, muito original  então resolvi compartilhar com vocês!!!
0

Esmaltes Disco Impala

NOVA COLEÇÃO IMPALA DISCO !




A nova coleção da Impala foi inspirada no Glamour das discotecas dos Anos 70, inclusive na lendária Stúdio 54 da Big Apple. As cores lembram as cores das listras das polainas, leggings e pullovers trabalhados em luréx e paetês!!
 Muito brilho para a balada!


São 6 cores básicas, um glitter holográfico e um policolor!

Azul Pavão: azul-petróleo cremoso.

Listrado: vermelho cremoso, tipo coral.

Patins: cremoso areia, um nude lindo.

Polaina Fun: azul claro cremoso, azul piscina.

Garota Pop: rosa cremoso, tipo ciclete.

Sex Appeal: perolado policolor com nuances em marrom e tons rosados. Pode apresentar vários outros tons dependendo do esmalte que você aplicar como base.

Brilho Vinil: cereja com micro pigmentos de brilho.

Disco Ball: glitters holográficos e hexagonais de 2 tamanhos.



Este da foto é o Sex Appeal, passei só ele, ficou meio laranja meio rosa, depende de como a luz incide, adorei, no sol então o efeito é lindo! Rendeu vários elogios!
E aplicando ele por cima de outra cor você pode ter reflexos de vários tons o que te dá uma infinita opção de cores!!!



Agora é só escolher a cor que mais combina com você e sair por aí no Estilo Disco!!!