Início Sobre Mim Tutorial Contato Parceiros
1

HIGIENIZAÇÃO DA PELE passo a passo

Oi Meninas!!
Hoje vou falar de um assunto muito mas muitooo importante mesmo, podemos até dizer Essencial!




Higienização da Pele

São cuidados que devemos ter diariamente com a nossa pele para que ela se mantenha protegida e saudável!
A pele que é bem higienizada diariamente é mais luminosa, bonita e saudável. O que garante também uma maquiagem mais uniforme, perfeita!

Na higienização existem alguns passos que incluem algumas opções de produtos: Sabonete facial, Demaquilante, Demaquilante para área de olhos, Tônico Facial, Hidratação.

Você sabia que não demaquilar o rosto pode obstruir os poros e até causar acne ??

Sei que são vários produtos (dá preguiça e tal), mas com o tempo a gente acostuma e passa a fazer super rapidinho sem tomar muito do nosso rico tempo. Além dos benefícios percebidos dia após dia, esse ritual irá nos render muitos frutos no futuro.



1° Passo 
Demaquilar o rosto e olhos
Escolha um demaquilante adequado para o seu tipo de pele e conforme o seu objetivo (Oil Free, Bifásico, Área de olhos), o ideal é ter um para o rosto e um para a área de olhos (mais potente), pois mesmo que você não use produtos à prova d'água existem delineadores, sombras escuras e máscaras de cílios mais difíceis de remover. Retire toda a maquiagem com um algodão (de preferência discos de algodão), sem esfregar. Se não estiver maquiada ainda assim vale aplicar o demaquilante, pois ele elimina os resíduos de poluição e oleosidade excessiva.
Depois do uso do demaquilante pode ser feito o enxague se tiver necessidade, alguns bifásicos talvez.



2° Passo
Lavar o rosto
Se você não estava maquiada e já usou o demaquilante talvez não tenha necessidade de lavar o rosto.
Na hora de escolher o sabonete opte por sabonetes específicos para a face e se possível líquidos (são menos agressivos) e não ressecam a pele. O sabonete facial líquido ou em gel são super práticos e bem econômicos, existem várias marcas disponíveis. Vale deixar o seu  no box do banheiro para evitar a tentação de usar o sabonete em barra do corpo e depois se arrepender sentindo a pele ressecada e repuxando.



3° Passo
Tonificar a pele
Quando limpamos a nossa pele seja com demaquilante ou sabonete  os poros são abertos para que esta limpeza seja feita em profundidade e o pH natural da pele acaba sendo desestabilizado, então não podemos deixar esses esse poros abertos recebendo poluição, etc.. Aí que entra o tônico facial, ele reequilibra o pH natural da pele e contrai novamente os poros.
Cuidado com os tônicos adstringentes, eles não devem ser usados em peles sensíveis ou peles com oleosidade somente na zona T, eles contém álcool e são muito agressivos.



4° Passo
Hidratar a pele
A hidratação é muito importante, além de repor a água que perdemos todos os dias da pele ela ajuda muito na prevenção das linhas de expressão. Existem hidratantes com e sem filtro solar, anti-sinais, etc., escolha o mais adequado para o seu tipo de pele.
Fique atenta, um bom hidratante possui umectantes e não somente emolientes em sua composição.


E não esqueça, dormir maquiada é sinônimo de olheiras e acne!!


E agora bora lá escolher os produtos certos!

1 comentários:

Unknown disse...

Amamos o post !!
Sucesso flor *-*

Visite tb o nosso blog : www.delicate2.blogspot.com.br

Postar um comentário