Início Sobre Mim Tutorial Contato Parceiros
5

POR QUÊ DORMIR DE MAQUIAGEM FAZ MAL??

TODA MULHER JÁ ESCUTOU ESSA FRASE:

DORMIR DE MAQUIAGEM FAZ MAL PARA A PELE!!!


MAS  AFINAL POR QUÊ FAZ MAL??
ENTÃO PASSAR O DIA MAQUIADA TAMBÉM FAZ MAL?




O normal é pensar que se podemos passar horas do dia todo de maquiagem, também podemos passar horas da noite maquiada sem nenhum dano para a pele, certo? 

ERRADO!!!

A maquiagem é desenvolvida para ser usada durante o dia todo sem causar nenhum dano a pele, porém a noite nosso organismo funciona totalmente diferente.

Basicamente, a curto prazo, dormir de maquiagem favorece o aparecimento de cravos, espinhas, alergias (principalmente nos olhos) e desidratação da pele. A médio e longo prazo, esse erro provoca a perda de vitalidade da pele e, principalmente o envelhecimento precoce, já que a degradação dos componentes da maquiagem na pele facilita a formação dos radicais livres que favorecem o envelhecimento.



Além disso, durante o sono, existe um aumento significativo da oxigenação celular, que, dentre outras funções, traz viço à pele e ajuda a retardar o envelhecimento. Nesse caso, a maquiagem a dificulta, impedindo que a pele “respire” e se revitalize. Mesmo nas maquiagens "não comedogênicas" tornam-se fisicamente comedogênicas se não retiradas antes de dormir.



O aparecimento de cravos e espinhas acontece principalmente quando dormimos de maquiagem porque além de obstruirmos os poros e impedirmos que o sebo seja expelido da forma correta, há, no período do sono, uma liberação maior de toxinas pela pele. Ou seja, são dois fatores que, quando agem em conjunto, aumentam as chances de o problema acontecer.



Vale lembrar que maquiagem se retira com demaquilante, não com sabonete, água do chuveiro, lencinho umedecido muito menos shampoo de bebê. Existem várias marcas excelentes no mercado, escolha a marca e a textura que você mais se adapta (leite demaquilante, cremoso, bifásico, etc...).

Para a maquiagem da área de olhos escolha um demaquilante específico que vai retirar mais fácil sem agredir, os mais adequados são os bifásicos.

Sei que as vezes bate aquela preguiça, mas o sacrifício compensa!

Então, vai continuar dormindo maquiada???

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei o Post linda, muito bem explicado esclareceu muitas coisas que nunca tinha procurado saber apenas sabia que dormir maquiada faz mal. Amei o blog também. Beijoss

www.blogdadimilla.blogspot.com

Unknown disse...

Que post ótimo e muito bem explicado mesmo.Confesso que já dormi de maquiagem e nunca mais cometerei esse erro. Beijos :*

Unknown disse...

Minha rotina com cuidados com a pele é certa, toda noite antes de dormir, tenho por necessidade passar um tônico e um hidratante pra sentir que fui dormir com a pele limpa. Ela estando maquiada ou não, eu sempre faço a limpeza. Beijos *-*

Ozielly disse...

Apois minha pele do rosto deve está uns 100 anos mais velha, porque SEMPRE esqueço de tirar a make, principalmente se chegar em casa cansada, num tiro é nada kkk até o cabelo vai do mesmo jeito que chegou pra cama. Massss vou tentar.
Beijinhos :*
http://www.vidadebloguette.com/

Unknown disse...

Post maravilhoso! Parabéns!

Postar um comentário