Início Sobre Mim Tutorial Contato Parceiros
1

Como faço meu esmalte durar mais??


Como tenho recebido bastante perguntas de como faço as minhas unhas e como meu esmalte dura tanto, resolvi trazer para vocês o passo a passo de como faço minhas unhas e quais produtos eu uso!!



Eu nunca fiz curso de manicure, na verdade a necessidade me fez aprender, como trabalhava e estudava e não tinha nenhuma manicure que trabalhasse as 11hs da noite, vi que se quisesse andar de unhas feitas teria que fazer.

Fácil não é, mas depois você pega a prática e claro sempre fui atrás de dicas para melhorar porque no início Meu Deusss!!!!



Agora já faz uns 12 anos que faço minhas unhas e agora nem gosto que outra pessoa faça.

O que eu uso:

Removedor de esmalte DermaNail
Amolecedor de cutículas DermaNail (Resenha aqui)
Depos (amolecedor de cutículas e calosidades)
Alicate inox afiado*
Espatula de inox
Base fortalecedora ou niveladora (DermaNail ou Impala)
Esmalte (vários)
Películas (Resenha aqui)
Top coat MaxFactor
Secante de esmalte Neez (Resenha aqui)



1- Removo o esmalte antigo ou base, com removedor de esmalte sem acetona**;

2 - Aplico o amolecedor de cutículas e quando estou a vários dias sem fazer as unhas pingo umas gotinhas de Repos para amolecer mais fácil a cutícula, mas cuidado só algumas gotinhas pois ele pode amolecer a unha;

3 - Coloco pedacinhos de algodão em cada unha e deixo uns minutinhos (2 minutos no máximo);

4 - Em seguida começo a empurrar e retirar as cutículas, cuido para retirar ela inteira e por baixo para não ficar toda "arrepiada".

5 - Depois de retirar as cutículas eu borrifo água nas unhas e enxugo, para retirar qualquer resíduo (creme, repos, etc.) que possa prejudicar a fixação do esmalte;

6 - Aplico sempre uma camada de base;

7 - Aplico o esmalte e películas (que eu amo);

8 - Sempre aplico top coat ele ajuda muito na duração do esmalte e dá um efeito verniz;

9 - Finalizo limpando os excessos de esmalte e aplicando o secante de esmalte que facilita na secagem e evita a formação de bolinhas no esmalte.

* o alicate deve ser afiado para não arrebentar as cutículas, porém não tão afiado senão você corre o risco de tirar alguns "bifes" das cutículas. Quando o alicate for novo vá devagar!
** a acetona resseca as cutículas e enfraquece as unhas.


Os pontos mais importantes para a duração do esmalte na minha opinião são: retirar todos os resíduos da unha, lixar/polir para que não tenha rebarbas, o top coat e spray secante de esmalte.


Meu esmalte dura 1 semana e as vezes um pouco mais,algumas vezes acabo fazendo a unha antes porque estou louca para testar uma cor de esmalte nova ou uma película nova, mas quando estou sem tempo nem me preocupo porque duram bastante.
E para fazer uma manutenção delas uso o secante de esmalte que dá brilho ou o top coat para dar uma renovada no esmalte.

Atenção: nunca empreste seu alicate, espatulas ou lixas de unhas! Você pode pegar alguma doença mais grave como Hepatite, HIV ou os mais comuns fungos porém difíceis de tratar.

Não faço nada de diferente mas essa é a maneira que faço minhas unhas!!

1 comentários:

Unhas&bocas disse...

Ola querida....
Amei seu blog, bem colorido, muita alegria !
Tô participando do seu sorteio no facebook !
beijos,
Adri Flora
http://www.unhasebocas.blogspot.com.br

Postar um comentário